INSTITUCIONAL

RESPONSABILIDADE AMBIENTAL

Ciente de seu papel nas questões ambientais, a Macom mantém Licenciamento Ambiental – Licença de Operação emitido pela Agência Ambiental do Estado de SP – CETESB, assim como procedimentos para remoção de lixos, efluentes e resíduos industriais gerados pela empresa. A Macom também mantém contratos de prestação de serviços apenas com empresas licenciadas e autorizadas pela CETESB para a realização do transporte e disposição dos resíduos e efluentes. Além disso, mantém certificados da CETESB de movimentação de resíduos de interesse industrial – CADRI, individual para cada tipo de resíduo ou efluente.

1/4
1/3

MACOM SOLIDÁRIA

O Grupo Macom Instrumental Cirúrgico mantém o programa MACOM SOLIDÁRIA na sua missão em contribuir na transformação social de jovens na região a qual a empresa deu origem. Para tanto, a Macom mantém parceria com a Congregação das Irmãs Operárias para a realização de cursos de inglês para os jovens do bairro, denominado Projeto Casa Nina & Centro Social Santo Alberto Magno.
A parceria oferece curso de inglês, em parceria com a GIFT School, e formação profissional para jovens visando a inserção no mercado de trabalho. Os profissionais são professores voluntários da região assim como da Macom e reconhecem que para um futuro melhor a educação deve ser o centro de tudo.
À frente das atividades culturais da Casa Nina está o ex-secretário de Cultura de Guarulhos, o músico Edson Fontes, profissional responsável pelos cursos de música, canto, violão entre outros.