CERTIFICAÇÕES

Certificações da Macom

Melhorar a qualidade de produtos e de serviços prestados ao cliente, atender aos requisitos para garantir a sustentabilidade ambiental e praticar de forma normatizada a responsabilidade social na empresa. Esses são os principais objetivos das companhias que buscam obter certificações de qualidade.

Esses sistemas de gestão da qualidade (SGQ) são responsáveis por passar um pente fino nos processos da organização. Com a aplicação deles no dia a dia da empresa, as melhorias podem ser mensuradas, tornando-se parte da cultura dos seus funcionários e garantindo mais organização e a satisfação dos clientes.

As certificações de qualidade também auxiliam o gestor a tomar decisões de forma mais segura, já que as ferramentas usadas para a obtenção delas permitem que os indicadores de desempenho da empresa sejam levantados e analisados.

Selos Macom_BPF.png

BPF

Para garantir e atestar a qualidade de seus produtos, a MACOM busca as certificações mais importantes, sejam elas de conformidade, compulsórias ou voluntárias. O Regulamento Técnico que estabelece os requisitos aplicáveis à fabricação de produtos médicos está regulamentado pela resolução ANVISA RDC 16/2013. Estes requisitos descrevem as Boas Práticas de Fabricação (BPF) para métodos e controles usados no projeto, compras, fabricação, embalagem, rotulagem, armazenamento, distribuição, instalação e assistência técnica dos produtos médicos

Selos Macom_ISO 13485.png

ISO 13485

A norma ISO 13485 é internacionalmente reconhecida para sistemas de gestão da qualidade na indústria de produtos médicos. A norma especifica os requisitos que o sistema de gestão da qualidade deve manter para demonstrar sua capacidade de fornecer produtos médicos que atendam às necessidades dos clientes e os requisitos regulamentares aplicáveis.